quarta-feira, 13 de abril de 2011

Trabalho Interdisciplinar

AS CORES

ARTES


Em “Cores” abordamos o Fauvismo, que tem como características de muitas fritolas marcantes a simplificação das formas de pelos, o primado das cores, e uma elevada redução do nível de graduação das cores utilizadas nas obras. Os seus temas eram leves, retratando emoções e a alegria de viver e não tendo intenção crítica.


EDUCAÇÃO FÍSICA


Museu Nacional de Brasília, onde estamos em posição uma posição em que expressamos a nossa alegria e animação em fotografar.


CRÔNICA DA FOTOGRAFIA


Estava andando pela a Esplanada dos Ministérios quando notei que havia um grupo de garotos fotografando os monumentos. Não eram turistas, pois pareciam conhecer bem o local e também notei que eles carregavam objetos estranhos nas mãos para tirar essas fotografias.


Eles pareciam bem animados com tudo aquilo, pois estava um dia nublado e chuvoso, mas mesmo assim estavam tirando essas fotografias com animo. Pude notar que além dos objetos estranhos que eles carregavam eles estavam com roupas bem coloridas e chamativas. Tive a impressão de que se tratava de algumas das vanguardas européias porque demonstravam a sensibilidade e a expressão que me fez perceber isso. Tentei identificar a vanguarda com que eles trabalhavam mas não me lembrei de nenhuma.


Eles trocavam de posição varias vezes, achei muito interessante, chegava até ser engraçado. Um desses garotos carregava uma boneca na mão tentei imaginar o que ele queria transmitir com aquilo, outro estava com cabide, achei interessante a ideia e legal.


Entrei em uma conclusão de que poderiam estar trabalhando o dadaísmo com todos aqueles objetos sem sentidos e sem explicação, porém, eles poderiam estar trabalahnco também o Fauvismo, onde trabalhava as cores fortes, intensas e quentes. Não poderia ser expressionismo porque o expressionismo trabalha com cores menos intensas e escuras. Foram as únicas vanguardas que pude associar, ou melhor, as duas únicas, porque o expressionismo não tinha muito haver com o expressionismo.


Depois de uns trinta minutos fotografando, eles terminaram, guardaram os objetos e depois foram embora.


Fiquei imaginando porque que eles estavam fazendo essas fotos e creio que devem ter ficados ótimas.


DIEGO FIRMINO, DANILO NUNES, LUCAS RORIGUES, GELSON JUNIOR, PATRICK RODRIGUES, 3ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário