quarta-feira, 13 de abril de 2011


Artes- Fauvismo 
     Procuramos retratar nessa imagem o Fauvismo, onde utilizamos cores fortes e intensas, fugindo da realidade. Tendo como cenário a paisagem do memorial JK, expressamos nossas emoções e interagimos com a beleza do local, com a verdadeira beleza de Brasília.

Educação física- 
 Tiramos a foto no memorial JK
 Expressamos a alegria de vivermos em um lugar planejado com tanto carinho pelo queridissimo jk e que estamos fazendo ao mesmo tempo um chamado para as pessoas darem o devido falor na capital


Filosofia- 

                                                           ALÔ BRASÍLIA

   Juscelino Kubitschek ao planejar Brasília procurou demonstrar uma beleza explicita, retratando a futura capital como modelo de ordem e progresso.
  Seus monumentos arquitetônicos expressam a beleza superficial, provocando encantos em que as vê. Porém, esses monumentos podem apresentar uma beleza muito mais sublime, nos dando o prazer em vê-las. Não tem algo melhor do que sair de casa e poder olhar o céu de Brasília, poder passear e ver que a nossa cidade realmente é bonita.
  Como em todos os lugares, Brasília também tem seu lado ruim, os políticos que a dica. Corrupção é a primeira palavra que passa na cabeça dos brasileiros quando falamos da capital do país, mas será isso mesmo? Tirar uma foto com algum monumento originalmente planejado é realmente belo. Morar em um local onde o verde ainda prevalece, onde o sol e a chuva aparecem do nada surpreendendo a todos é para poucos. Eu não reparava nisso.
   Saí de casa hoje pensando que viveria na mesma rotina: Trabalho, trabalho, trabalho e casa. Quando estava chegando ao meu destino, o sinal fechou, e pude realmente reparar no Memorial JK. Vi várias pessoas tirando fotos: freiras com duas câmeras na mão e fazendo poses ao lado da estátua de Juscelino e sua esposa; três meninas tirando várias fotos, correndo, rindo e pulando; crianças sem a menos preocupação chegando de ônibus para um passeio de escola, e pude notar ainda que eu moro aqui desde sempre e nunca entrei lá. Nasci aqui e nunca entrei nem sequer na Catedral. Vi que essas pessoas estavam felizes, conclui que o local ajuda. A paz, a tranqüilidade de viver aqui. Era um dia normal, como qualquer outro, mas reparar nas pequenas coisas e não só reclamar às vezes faz bem.  
   Então para compensar comecei a sentir o vento, ah quanto tempo não fazia isso. Aumentei o som do rádio e cantei. Reparei na Catedral, e até na água do Congresso Nacional, lembrei do seu lado ruim, mas senti algo sublime, que me fez bem, não somente a beleza de sua forma, mas o que Juscelino sempre quis nos mostrar.
  Alô Brasília, esse é o chamado! Ao entrar na internet, pude ver publicada uma das fotos das três garotas que se deliciavam sublimemente ao cenário do Memorial JK, percebi que elas modificaram a foto, destacando cores fortes em todo o cenário... De início achei engraçado elas terem modificado a foto de tal maneira, porém depois percebi quanta beleza havia escondida. Talvez não percebamos pela correria do dia a dia, mas aqui em Brasília temos o céu onde é possível ver uma explosão de cores, algo que definiria Kant como BELEZA SUBLIME.
   A verdadeira beleza de Brasília não esta nos olhos de quem a vê, e sim em que a sente.

Kleiciane 25, 
cássia nº 11
Ana carolina nº 05





Nenhum comentário:

Postar um comentário