quarta-feira, 13 de abril de 2011

Trabalho Interdisciplinar

EVOLUINDO



ARTES

Em “Evoluindo” nos espelhamos no Cubismo, fragmentando a foto original nos deparamos com uma nova imagem, que ao olhar com atenção podemos reconhecer algumas partes da figura mais que em um todo não pode ser tão facilmente associada. O uso de cores que vão do branco ao negro passando pelo cinza está associado a essa Vanguarda, assim como,a geometrização das formas. Tivemos como base para a releitura da foto “A evolução humana”. E para demonstrar o cubismo, nenhum monumento melhor do que este que possui diversas formas puras e geométricas em sua composição.

EDUCAÇÃO FÍSICA

As posições adotadas foram pensadas através da nossa inspiração, A evolução humana, onde representamos as constantes mudanças a que estamos sujeitos. O tempo muda e com ele as nossas características e a maneira que vivemos também. O monumento escolhido foi o Congresso Nacional, podemos observar ao olhar atentamente uma de suas partes. Este Congresso sofreu diversas transformações e é responsável por muitas das mudanças que acontecem com a população por se tratar da soberania nacional, caracterizando a evolução e transformação constante a que estamos sujeitos.

FILOSOFIA

Evoluindo

Em uma tarde de quinta-feira, quatro amigas chamadas: Yasmin, Letícia, Larissa e Fernanda estavam passeando na Esplanada dos Ministérios. No caminho observamos formas e contornos sublimes do céu azul e limpo e das nuvens brancas, onde o céu é ilimitado provocando a representação da ilimitabilidade, de acordo com os juízos Kantianos.
Na calçada as quatro amigas perceberam a beleza de cada detalhe das pedras e do lago em frente ao Congresso Nacional que se harmonizavam juntos entre si, ocorrendo interação entre as formas do objeto da natureza e a nossa espiritualidade.
No fim da tarde, mais quatro amigos chegaram denominados como: Danielly, Prescila, Luís Arthur e Pedro, estavam cansados da longa viagem, com a aparência nada agradável de ver. Decidiram mudar o local da foto para a Praça dos Três Poderes. Com uma boa vontade as quatro amigas decidiram concordar com o restante do grupo.
Na Praça havia uma linda vista, onde o céu com a sua infinitude se juntaram com os monumentos formando uma paisagem branda e tranquila. Escolhemos nos posicionar em frente ao Supremo Tribunal Federal. Com a ajuda de uma voluntária cujo nome desconhecido, podemos tirar uma foto. As formas e os movimentos foram pensados para demonstrar interação entre o grupo, nos espelhamos na evolução humana que representa o avanço gradativo tanto físico quanto social do ser humano.
Logo após a foto, cada um seguiu seu caminho, e a paisagem de acordo com o tempo mudará,ocorrendo uma precipitação de chuva que diminuirá o calor daquela tarde ensolarada.



ALUNOS: Daniely, Fernanda,Larissa, Letícia, Luís Arthur, Pedro,Prescila, Yasmin
SÉRIE: 3ª A

2 comentários: