quarta-feira, 13 de abril de 2011

Trabalho Interdiciplinar

' Dinheiro é Poder

Componentes :

  • Allef Fonseca       02
  • Bárbara Soares    08
  • Byron Tavares     10
  • Ruth Borges         34
  • Sheila Béca          36

Artes
Tema Escolhido de Vanguarda Fauvismo

  • Cores Espontâneas;
  • Cores fora do padrão comum; 
  • Cena ao ar livre;
  • Cores Puras;
  • Colorido Brutal.

Educação Física
Monumento : Congresso Nacional ! Os componentes do grupo seguram cédulas de dinheiro para mostrar e relembrar os fatos que já ocorreram em algum tempo atrás, onde pessoas do poder pegaram dinheiro público para beneficiarem a si mesmos . O Mensalão por exemplo .

Filosofia
  Que beleza de foto em ! - risos. Mas não se negue a enxergar desde já a semelhança com muitos dos que ali trabalham. Contudo, verdadeiramente cito aqui a paisagem, o fundo da foto, que para qualquer pessoa, digo, para muitissimas (levando em conta que é sempre bom não generalizarmos, pois há opiniões que se divergem) desperta-se rapidamente o desejo de guardar não só na memória, mas também por uma foto, filmagem, etc.
  Particulamente não acho que esteja realmente bela esta foto, a resolução não saiu tão perfeita e os componentes do grupo não tem essa aparência um tanto cansada em seu dia-a-dia. Lógico depois de andar e se descabelar na escolha por um monumento, o cansaço claramente apareceria. O que se ressalta de belo para mim é a praça, ponto turistico brasiliense visitado diariamnete por inumeras pessoas.
  Julgo a foto mais para o sublime, tendo como verdadeiro desejo tocar, apronfundar no que ela tem a transmitir. Sem temer os confrontos, abandonarei o medo de enxergar a real informação que ela tem a passar: politicagem. Sim, enxergo essa transmissão. Congresso Nacional lugar escolhido para esta foto , grande monumento da nossa capital com grandes histórias !
  A politicagem - indústria de explorar a beneficio de interesses pessoais - ja se tornou comum aqui em Brasilia. A um tempo atrás se entrou em destaque com inúmeras cassações, mas passou e hoje deu-se uma relaxada, não que tenha diminuido, creio que encontraram um jeito um pouco melhor de se camuflar, ou o pior as pessoas perderam a esperança a vontade de ver isso mudar. E olha que essa segunda pode ser o real motivo desse "relaxamento".
  O dinheiro no bolso, cueca, mala, meia e não sei mais aonde ainda existe e é triste acreditar que por muito tempo ainda vai existir. A beleza dos monumentos pode tentar esconder isto, mas se aprofundarmos no que realmente acontece ali dentro, veremos o sublime, apareceram inúmeros pontos negativos que acabaram com a beleza do local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário